sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Hoje é Friday... Black Friday! tenha cuidado com suas compras



Estava meio sumida com o blog mas estou retomando a ativa a todo vapor e não poderia escolher um dia melhor. Hoje tem a grande promoção, americana, que esta virando moda também por aqui. A diferença é que nos Estados Unidos, a black friday realmente é um momento de esvaziar os estoques. Pessoas dormem nas filas para poder pegar os produtos mais atrativos, mas aqui no Brasil, a coisa é diferente. Muitas lojas estão vendendo pela metade do dobro. Isso significa que aumentaram seus preços nos últimos dias para dar o desconto hoje. Para quem não esta acompanhando preços, acha a promoção perfeita. O que não podemos esquecer é que as empresas já têm feito promoções, para poder reverter sua situação de baixa demanda. O black friday apenas está ratificando isso.

Não quero generalizar, pois muitas lojas estão sim com promoções interessantes. Estive olhando alguns sites que acompanho e realmente tem coisas bem interessantes. Por exemplo, um produto que venho acompanhando o preço na americanas.com, está com míseros 10% de desconto hoje. Mas em outro site, que também acompanho, como a Leroy Merlin, vi produtos de utilidades para a casa com bastante desconto.

Mas minha curiosidade foi um pouco além e quis ver a black friday dos bens de consumo duráveis dos sonhos da maioria dos brasileiros, os carros. Vi uma promoção na TV da Renault anunciando uma Duster completa por R$ 59.990,00. Ainda avisam que aceitam carro na troca pagando tabela FIPE. Bom né? só que não! A Duster completa deles é com vidro elétrico, direção e ar condicionado, o que até os carros básicos já vem. O carro entra pela tabela FIPE apenas se ainda estiver na garantia (ano 2014) e com baixa quilometragem (e quem tem um carro na garantia vai querer trocar?). Ah, detalhe, é só na troca do sandeiro ou do logan. E não fica por ai, a Duster completa de verdade, custa R$ 73 mil. Ou seja, colocam uma isca para te vender o mais caro!

Enfim, aproveitem a promoção do dia com cautela. Também verifiquem os sites de confiança e o frete dos produtos, que estão bem altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário